Parabéns!    -    22/06
Dia do Aerovirio

NOTÍCIAS

Vacina contra rinite alrgica


Segundo o estudo do especialista, em cerca de 80% dos pacientes testados os sintomas da rinite desapareceram. Em entrevista para o G1, Edmir Lourenço explicou que apesar do paciente não deixar de ser alérgico, as melhorias clínicas são extremamente importantes porque um indivíduo sem sintomas sente-se como se estivesse curado. “Existe um estigma genético para o alérgico, que isso não se desfaz com o tratamento de vacina. As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia de que ela é portadora”, explica o pesquisador.

Na fase inicial da pesquisa, foram realizados testes na pele para saber quais eram as causas da alergia: ácaros, poeira, pólen… Somente com esse resultado, foi possível criar uma vacina individual e específica em laboratório especializado para cada paciente. Após 10 anos de estudo, o médico Edmir Lourenço concluiu que 30 doses da vacina durante um ano e dois meses foram suficientes para eliminar os sintomas da rinite alérgica em 80% de seus pacientes.

Quanto custa essa vacina?
Quem está interessado em tomar a vacina contra rinite alérgica deve procurar clínicas particulares. O custo? Um pouco mais de R$ 1,5 mil. O pesquisador explicou em sua entrevista ao G1 que, primeiro o paciente deve procurar um médico e passar por testes. Aí então, de acordo com os resultados, o especialista fará a solicitação para a produção individual da vacina em laboratório.

Quais os seus benefícios
Apesar de não acabar com o quadro de rinite alérgica no paciente, Edmir Lourenço destaca que quem sofre com essa doença respiratória pode ter uma melhoria clínica significativa no seu dia a dia, na qualidade do sono, na capacidade de trabalho e no seu humor. “(o paciente) não deixa de ser alérgico. Ele não pode ser exposto a situações extremas. Ele tem uma defesa própria, mas que pode ser insuficiente em determinadas condições. Para o dia a dia dela, esse tratamento ajuda a ter uma qualidade de vida muito melhor”, destaca.


Fonte: http://fabianascaranzi.com.br/vacina-contra-rinite-alergica-a-novidade-existe/